Sugestões para o dia do trabalhador



Oi pessoal!

Estava pesquisando hoje algumas atividades para o dia 1 º de maio quando me deparei com esta dúvida: Dia do trabalhador ou dia do trabalho?
Fazendo uma pesquisa cheguei a conclusão que o dia 1º de maio é dedicado ao trabalhador e trouxe esse pequeno texto para esclarecer as nossa dúvidas.


Dia do Trabalhador – a origem do conhecido Dia 1° de Maio é devido a uma histórica mobilização de trabalhadores ocorrida em Chicago no século XIX.
No Brasil o Dia do Trabalhador é assumido como “Dia do Trabalho” por muitas pessoas, mas é uma denominação errada assim como as piadinhas do assunto.
“Trabalhadores do Brasil” assim Getúlio Vargas começava normalmente seus discursos.
É difícil de se imaginar, mas até a presidência de Getúlio Vargas o trabalhador não tinha direito a férias, aposentadoria e a quantidade de horas trabalhadas era imposta pelo patrão. Não existia também a Carteira de Trabalho.
A Data definitiva do Trabalhador é o 1° de Maio de 1943, quando a CLT foi assinada em São Januário, pois o estádio do Vasco era o maior do Brasil na época e onde Getúlio Vargas promovia eventos que teriam inicialmente caráter cívico.
E qualquer outra dúvida se o nome correto e Dia do Trabalhador ou Dia do Trabalho, basta usar a analogia das profissões. O certo é Dia do Professor e não dia da Escola, Dia do Comerciário e não Dia do Comércio, Dia do Médico e não Dia da Medicina, etc.


No Blog da Alessandra Miotro http://alessandramiotto.blogspot.com.br encontrei esses lindos dedoches das profissões


Moldes




Desenhos para colorir





1 comentários:

Postar um comentário

Obrigada por comentar! Dicas, sugestões, perguntas serão bem vindas. Responderei seu recadinho aqui mesmo.
Se desejar uma resposta por E-mail envie o comentário para fliver5@gmail.com
Lembre-se que você é muito especial para Deus.
Beijos